03/08/2019 às 10h32min - Atualizada em 03/08/2019 às 10h32min

Atenção às interdições no trânsito durante o feriado do Santíssimo Salvador

Algumas ruas serão temporariamente fechadas no dia 6 para a Prova Ciclística e Procissão. Já durante os outros dias de programação, as ruas lateral e atrás da Catedral terão tráfego suspenso em horários específicos

Supcom
Reprodução
Os motoristas que forem transitar em ruas da área central no feriado municipal do Santíssimo Salvador, 6 de agosto (terça-feira), precisam estar atentos às interdições pontuais para os eventos do dia. No início da manhã, acontece a tradicional Prova Ciclística de São Salvador, com partida da Praça do Liceu, e com previsão de término às 14h. Mais tarde, das 16h até as 20h, tem procissão a partir da Catedral. Para os preparativos, a Guarda Civil destacará 110 agentes de trânsito. Para os outros dias de evento devido às festividades religiosas, a partir desta quinta-feira (1º) a rua Paul Percy Harris, na lateral esquerda da Catedral, terá o trânsito fechado até o dia 7.
 
Para a prova ciclística, as ruas interditadas de 6h às 14h são a avenida Alberto Torres, trecho entre a rua José Alves de Azevedo (canal Campos-Macaé) até o início da avenida 28 de Março. A av. 28 de Março ficará com trecho curto interditado entre a Alberto Torres e o cruzamento com rua Ten. Coronel Cardoso, que por sua vez segue interditada até a José Alves de Azevedo.
 
Para a procissão católica, estarão fechadas de 16h até 20h o trecho da rua Lacerda Sobrinho ao lado da Catedral até a avenida 15 de Novembro, trecho da rua Barão do Amazonas até avenida Alberto Torres, que seguirá interditada até a rua Barão de Miracema. A Barão de Miracema, por sua vez, estará interditada entre Alberto Torres e a rua Ten. Coronel Cardoso, que terá fluxo interrompido dali até o cruzamento com a rua Lacerda Sobrinho.
 
As alterações viárias do feriado foram autorizadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e serão acompanhadas pela Guarda Civil.
 
— A Guarda vai atuar desde a madrugada para o fechamento das vias que serão utilizadas na prova ciclística, com cerca de 110 agentes. E na procissão serão motos e viaturas da supervisão  acompanhando também as pessoas e garantindo a interdição das ruas — informou o assessor da Guarda Civil, Igor Brandão.
 
Para os outros dias de programação religiosa, cultural e esportiva no entorno do Centro, a Guarda também estará à disposição com reforço de efetivo a pé, inclusive durante os shows. A superintendência de Entretenimento e Lazer avaliou junto à Guarda as necessidades de alterações de trânsito, como a interrupção da passagem de veículos na rua Paul Percy até o fim da programação, que acontecerá todos os dias até dia 7 sempre a partir das 16h. No domingo (4), a interdição será o dia todo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp