30/07/2019 às 10h05min - Atualizada em 30/07/2019 às 10h05min

“Semana Mundial da Amamentação”

Esse foi o tema do programa "A Voz de Campos" desta terça-feirta (30)

Redação
Reprodução
Amamentar é um ato de carinho e amor, e também pode salvar vidas. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno pode reduzir em até 13% a taxa de mortalidade de crianças com menos de dois anos.

Dessa forma, o programa "A Voz de Campos" desta terça-feira (30), com a apresentação de Germando Santos, trouxe o importante tema “Semana Mundial da Amamentação” que é celebrada de 01 de 07 de agosto em mais de 170 países pela OMS chamando a atenção para a importância desse ato.

E para falar desse assunto, no estúdio da Rádio Aurora esteve à fisioterapeuta Magareth Wekid, a psicóloga do Materno infantil Cleide Neves, e nosso comentarista Luiz Henrique.

“O leite materno é o alimento perfeito para o bebê. Ele contém todos os nutrientes e sais minerais que a criança necessita até os seis meses de idade. Nenhuma fórmula consegue imitar isso”, afirma Magareth Wekid. “Sem contar que um dos maiores benefícios da amamentação é o vínculo que cria entre a mãe e o bebê, esse laço afetivo extremamente forte que une ainda mais os dois e que traz segurança e conforto para ambos”.

Importância do aleitamento para as mães

Para as mães, o primeiro benefício é contribuir para que o útero volte ao seu tamanho normal e em seguida para a perda de peso. Além disso, é importante para reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes após a gravidez, e protege contra o câncer de mama e de ovário.

Atendimento à comunidade

Para a “Semana Mundial da Amamentação” em Campos dos Goytacazes, serão realizadas
atividades para profissionais da área e para a comunidade no Pólo II do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA).

O CRTCA II funciona no prédio da antiga Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), na Rua Visconde do Itaboraí, número 80, no Parque Alzira Vargas. O horário de funcionamento é das 8 às 17h. O telefone para contato é: (22) 2725-8012.
 
O programa completo pode ser conferido através do link: Clique Aqui

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp