08/05/2023 às 17h50min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h05min

Cine Autorama retorna a Osasco com sessões de cinema drive-in

Belgo Arames patrocina a programação gratuita que traz Curtindo a Vida Adoidado, Top Gun: Maverick, Pluft - O fantasminha e Cruella

SALA DA NOTÍCIA Angelina Colicchio
https://drive.google.com/drive/folders/1a1hfXDZpFn_TRy_WB6O9nyrM5txo6SCR
Divulgação

As sessões também disponibilizam lugares para o público que não possui veículo, democratizando o acesso ao formato


Nos dias 12 e 13 de maio, o Cine Autorama, com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal, realizará quatro sessões gratuitas de cinema drive-in na Arena Vip, em Osasco. A programação foi pensada na diversidade de público, oferecendo em cada data produções celebradas, clássicas ou recentes, que contemplam adultos e crianças, além de área com cadeiras para quem quer curtir as sessões mas não possui veículo.

Os ingressos ficam disponíveis para reserva do público pelo site www.cineautorama.com.br. Na Arena Vip, o Cine Autorama disponibiliza 120 vagas para veículos e 40 cadeiras para pedestres - neste caso não é preciso reserva de ingressos, a ocupação destes lugares será por ordem de chegada.

Na sexta-feira (12), os dois longas-metragens são voltados ao público adulto, primeiro com a exibição do clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” (às 19h), comédia que conquistou muitos fãs, virou um ícone e ainda consegue ser atual. Na sequência, o recém-lançado “Top Gun: Maverick” (às 21h30), que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros; o filme foi vencedor do Oscar de melhor som.

No sábado (13), a programação atende toda a família, atraindo também o público infantil. A primeira sessão prestigia o cinema nacional e traz recursos de acessibilidade, com a simpática produção infantil “Pluft - O fantasminha” (às 19h). O recente longa-metragem foi inspirado na peça homônima premiada escrita por Maria Clara Machado (1921-2001), uma história que virou referência para diversas gerações de crianças brasileiras.

A comédia dramática “Cruella” encerra a programação (às 21h30), narrando a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema: Cruella de Vil. Carismático, divertido e ambientado na Londres dos anos 70, em meio à revolução punk rock, o filme é visto como a melhor releitura live-action de clássicos da Disney.

O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas frequentes sessões com lotação esgotada, nas diversas cidades por onde circulou nesses oito anos de atividades.

É a terceira vez que o projeto passa pela cidade. Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, comenta sobre o retorno do projeto a Osasco. “É um prazer voltar, mais uma vez, para Osasco com novas sessões. Caprichamos na seleção dos filmes, para oferecer uma programação atrativa ao público da cidade, que sempre prestigia nossos eventos”.

Os pilares da curadoria do Cine Autorama são trazer para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções que despertam o sentimento de nostalgia no público, cinema brasileiro e ao menos um infantil para toda a família.

Estamos muito felizes em proporcionar mais uma edição do Cine Autorama para a comunidade de Osasco. A Belgo Arames acredita no poder transformador da cultura”, comenta Ana Paula Paste, Gerente de Gente, Cultura e Engajamento da unidade de Osasco. 

O Cine Autorama em Osasco é viabilizado através do ProAC, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Secretaria da Cultura de Osasco e Mina Cultural, realização Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
 

Serviço

Cine Autorama em Osasco

Local: Arena Vip

Data: 12 e 13 de maio de 2023

Horário: 19h e 21h30

Endereço: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.360 - Jardim das Flores, Osasco 

Ingressos: gratuito 

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br 

Disponíveis por lotes semanais: 1º lote já disponível, 2º lote dia 2/5 e 3º lote no dia 8/5.
Capacidade: 120 carros por sessão + 40 cadeiras (para o público pedestre sem reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada).


AGENDA - Próximo Cine Autorama:
19 e 20 de maio em Sumaré

Acesse
https://cineautorama.com.br
www.instagram.com/cineautorama
www.facebook.com/cineautorama

FOTOS

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 12/5 (sexta-feira)

19h
Curtindo a Vida Adoidado 
(Ferris Bueller's Day Off, de John Hughes - EUA - 1986 - Comédia/Ação - 1h42min - 12 anos)
Sinopse:
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) quer matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), em uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

21h30
Top Gun: Maverick
(Joseph Kosinski - EUA - 2022 - Ação/Aventura - 2h11min - 12 anos)
Sinopse:
A sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” nos leva de volta à história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta fantasmas do passado e drones para provar que o fator humano ainda é fundamental.

 

Dia 13/5 (sábado)

19h
Pluft - O fantasminha
(Rosane Svartman - Brasil - 2022 - Infantil/Aventura - 87 min - Livre)
* Sessão com recursos de acessibilidade
Sinopse:
Pluft é um fantasminha diferente: ele morre de medo de pessoas. No entanto, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau, e os dois fazem uma grande amizade na luta contra o vilão.

21h30
Cruella
(Craig Gillespie - EUA - 2021 - Comédia/Drama/Crime - 2h14 min - 12 anos)
Sinopse:
Inteligente, criativa, elegante e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a maligna e vingativa (e fashion) Cruella.
 

Sobre o Cine Autorama
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Desde 2015, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 460 sessões para cerca de 117 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 98 cidades de diferentes estados brasileiros.
 

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Atualmente a empresa possui nove unidades: cinco em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.

Fundação ArcelorMittal
Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: educação, cultura e esporte. Na área de cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Realiza o Diversão em Cena, maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil, que leva uma programação regular de espetáculos de forma gratuita ou a preços populares para várias cidades do país. Já por meio do programa ArcelorMittal Forma e Transforma, a instituição promove iniciativas com foco na formação de artistas, empreendedores e gestores culturais, além de promover a valorização e desenvolvimento da cultura das localidades, a partir da realização de editais. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp