05/05/2023 às 11h33min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h04min

“Coaching do Amor”, nova websérie de comédia romântica, já está disponível no YouTube

A comédia romântica traz uma coach atrapalhada e mulheres de diversas idades em histórias de amor hilárias e cativantes.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Créditos: Divulgação

Com histórias atrapalhadas sobre relacionamentos amorosos e garantindo muitas risadas, a websérie de ficção “Coaching Do Amorestreou nesta quinta-feira (04), no YouTube. A trama, que foi premiada no Rio Webfest, festival internacional de webséries antes mesmo do lançamento, traz roteiro, direção e protagonismo de Fernanda Sanches. O projeto conta com 8 episódios, que serão lançados semanalmente no canal oficial da série.

A trama traz histórias de mulheres de diferentes idades em situações hilárias e cativantes. Bárbara Avelar (Fernanda Sanches) é uma Coach de relacionamentos que ensina mulheres a serem bem sucedidas no amor, assim como ela. Mas, enquanto ela lida com as aventuras de suas clientes, sendo elas: a romântica Mônica (Giulia Nadruz),  a ousada Vanessa (Biah Ramos), a ingênua Cláudia (Aline Carrocino) e a moderna Márcia (Andrea Dupré), também enfrenta dificuldades em seguir suas próprias regras após uma crise começar a abalar o seu casamento com o marido (Daniel Pennisi). 

A trama se desenvolve de forma bem humorada e traz diferentes problemáticas, conflitos e confusões de Bárbara, já vividos por muitas mulheres em seus relacionamentos. “Queremos gerar visibilidade para o nosso público alvo, mulheres acima dos 35 anos, muitas vezes carente de obras de ficção que as represente, especialmente quando o tema é amor e relacionamentos”, completa Fernanda.

“Coaching do Amor” foi inspirado em vivências pessoais de Fernanda e em ampla pesquisa no tema de relacionamentos amorosos através de entrevistas com pessoas próximas, enquetes propostas na internet e acompanhando o trabalho de inúmeras psicólogas e coachs, especialmente nas redes sociais, onde a autora percebeu que muitas mulheres fazem as mesmas escolhas para resolverem seus problemas de relacionamento e que nem sempre são as mais acertadas. O roteiro conta com a colaboração de Adriana Calabró.

A websérie, que tem direção de fotografia de Nilson Fabio Jr, se passa em três planos: os vídeos do processo de coaching de Bárbara para suas clientes com as dicas de relacionamentos para elas aplicarem em suas vidas pessoais, o cotidiano da protagonista que está em decadência com a crise em seu próprio relacionamento, e as cenas das coachees, ou clientes, que através de vídeos depoimentos contam suas experiências com o processo de coaching. A linguagem da comunicação online também está inclusa na websérie, ilustrando como nossas relações hoje se constroem através de mensagens, videochamadas e áudios. O projeto também traz inserções de áudios através de pensamentos da protagonista, mostrando a dicotomia da personagem entre sua mente e suas ações.

Prêmio Internacional

Mesmo antes da estreia, o projeto esteve entre os indicados e premiados na seleção oficial do Rio Webfest 2022, maior festival internacional de webséries do mundo. “Coaching do Amor” concorreu como “Melhor Elenco de Comédia”, e disputou na categoria técnica como “Melhor Roteiro de Comédia”, na qual foi a vencedora.

Expectativa

Sobre a expectativa para o lançamento, Fernanda afirma: “Estou muito ansiosa, feliz, muito orgulhosa e com frio na barriga. Não vejo a hora de assistirem esse trabalho que fizemos com muito capricho durante esses 2 anos. São muitos talentos. Somos em 30 profissionais e tivemos um envolvimento muito grande de toda a equipe. Realmente todo mundo abraçou esse projeto e quero que ele nasça. Chegou a hora do público assistir e se envolver com a websérie. Acredito que muitas pessoas vão se identificar com as personagens, com as situações e eu espero exatamente isso, que elas possam rir de si mesmas também, se emocionarem e que a gente possa tocar no coração do público”.

Os oito episódios estarão disponíveis toda quinta-feira, às 19h no YouTube


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp