26/07/2019 às 16h35min - Atualizada em 26/07/2019 às 16h35min

Campeonato Estadual de Motovelocidade vai movimentar autódromo da Baixada

As provas acontecerão no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, reunindo pilotos de várias cidades brasileiras

Supcom
Divulgação
Cerca de 40 pilotos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo já confirmaram presença na 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade. A competição vai acontecer sábado (27) das 8 às 17h, treino classificatório e domingo (28),  provas 11h e 14h o autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista. Segundo o organizador Fabrício Maciel, serão disputadas as categorias 300, 600 e 1.000 cilindradas. A entrada custa R$ 10. 

Entre os pilotos estarão o tricampeão brasileiro da categoria Light, o capixaba Rodrigo Dazi e a conterrânea Gabriela Reis, a Gabi Reis, campeã da categoria 600 cc.

Na quinta-feira (25), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, recebeu o representante da Michelin, Wander Peixoto, o assessor Rodrigo Viana e o Fabrício Maciel, para acertar os detalhes final da competição que vem movimentando o município desde o início do campeonato. O evento terá apoio da Prefeitura de Campos. 

O autódromo conta com pista de 2.100 metros com 11,4 metros de largura, o que dá aos pilotos segurança para que possam chegar a altas velocidades. O espaço é homologado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) para competições estaduais de automóveis.

O médico campista Leandro Bastos, um apaixonado por velocidade, vai participar da competição. “Eu participei das três anteriores, mas nas duas primeiras tive problemas mecânicos e não conclui a prova. Já na terceira rodada fiquei em sexto lugar, após ter tido problema na largada e cheguei a ficar na última colocação. Para este final de semana espero um melhor resultado” concluiu Leandro.

O Campeonato Estadual de Motovelocidade é formado por seis etapas. A quinta etapa está marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro e a sexta, nos dias 9 e 10 de novembro, quando então será conhecido o vencedor da temporada.

"O automobilismo em Campos vem crescendo e o resultado está sendo alcançado com cada vez mais novos adeptos. O Automobilismo também é uma ferramenta muito forte par aquecer a economia da região. Atrai pilotos de vários estados, fomentando o setor de turismo, hotelaria e alimentação”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90