28/04/2023 às 11h47min - Atualizada em 28/04/2023 às 11h47min

Mais de 420 mil veículos são esperados na BR-101 durante o feriado do Trabalhador

A concessionária orienta os motoristas para que façam revisão em seus veículos antes de pegar a estrada e planejem o deslocamento incluindo pontos de descanso no trajeto

Jornal Aurora - Redação
Arteris Fluminense
As equipes da Arteris Fluminense estão mobilizadas para atender para atender a demanda maior de tráfego estimada para o feriado de 1º de maio – Dia do Trabalhador. São esperados mais de 420 mil veículos, entre os dias 28 de abril (sexta) e 2 de maio (terça), ao longo dos 322 quilômetros da BR-101/RJ entre Niterói e Campos dos Goytacazes.

O pico previsto na saída será na sexta-feira (28), com 93 mil veículos, e movimento maior das 15h às 21h. No retorno, mais de 101 mil veículos são esperados durante a segunda-feira (1), com fluxo intenso a partir das 15h. A expectativa é que o fluxo seja mais intenso no trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito, além dos trechos urbanos de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.

No período, as obras de manutenção serão executadas somente em caráter emergencial. Os locais com obras fixas, como a duplicação em Silva Jardim e a ampliação e melhoria do trecho urbano de Campos dos Goytacazes, permanecerão com os canteiros sinalizados, mas sem impactar a movimentação de veículos na via.

Mantenha-se informado

Para acompanhar o movimento na rodovia atualizado 24 horas, os usuários podem acessar o perfil da concessionária no Twitter (@Arteris_AFL) e conferir os melhores horários para viajar. Ao longo do trecho sob concessão, a concessionária disponibiliza bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água. Caso ocorram imprevistos durante a viagem, o usuário deve seguir sinalizar a parada em local seguro e comunicar imediatamente a concessionária através do telefone de emergência 0800 282 0101.

Serviço – Feriado do Dia do Trabalhador

Central de Atendimento: 0800 282 0101

Informações da rodovia 24h: www.twitter.com/Arteris_AFL

Principais destinos: Região dos Lagos, Serrana, Norte Fluminense, região Metropolitana, Rio de Janeiro e Litoral Sul Capixaba.

Pagamento por aproximação: É possível pagar a tarifa de pedágio na Arteris Fluminense pelo método de aproximação. Ao passar pelas cabines manuais, basta o usuário aproximar o seu cartão habilitado da máquina de débito para que o pagamento seja efetuado. Smartphones e smartwatches adaptados à tecnologia de comunicação por proximidade, conhecida como NFC, também podem ser utilizados. A tarifa básica para automóveis é de R$6,60. Motos pagam R$3,30. Veículos comerciais pagam conforme o número de eixos.

A Arteris Fluminense também disponibiliza os sistemas automáticos Conectar, Taggy, Sem Parar e Veloe para agilizar a passagem dos usuários nas praças de pedágio.

Horários e dias de maior movimento
Sexta-feira (28/4) – das 16h às 22h
Segunda-feira (1/5) – das 15h às 20h
Segunda-feira (2/5) – das 6h às 10h


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp