25/07/2019 às 14h35min - Atualizada em 25/07/2019 às 14h35min

I Regata Campos Vela vai movimentar Lagoa de Cima em agosto

O evento tem inscrições gratuitas que podem ser feitas nos dias do evento, dia 17 e 18 de agosto

Supcom
Supcom
Um dos mais belos cartões postais da cidade de Campos, Lagoa de Cima recebe a I Regata Campos Vela nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 9h, no Yacht Club Lagoa de Cima. Realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o Yacht Club, o evento tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas na hora do evento ou, com antecedência, pelo e-mail campostenator@gmail.com.

"Todo o trabalho esportivo que realizamos e apoiamos em Lagoa de Cima ajuda a fomentar o turismo na região e com a I Regata Campos Vela não será diferente. É mais uma forma de mostrar nossas belezas para o Estado e até mesmo para o país, já que recebemos pessoas de vários estados. Lagoa de Cima é um lugar mágico e não podemos deixar de agradecer ao Yatch Club por essa parceria", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A competição será dividida nas categorias Laser, Windsurf - Fórmula e Windsurf - Race Board. Todas as categorias terão as subcategorias masculino, feminino e infantil (até 18 anos). Comparada aos lagos suíços e chamada de “Lago dos Sonhos” pelo imperador Dom Pedro II, segundo registros, Lagoa de Cima é amada por seus frequentadores e não para de atrair novos fãs. 

O Diretor de Vela do Yatch Club, Eliemar Campostrini, também ressalta o valor turístico do evento.

"Temos competidores confirmados de algumas cidades do Rio de Janeiro e também de outros estados. Já confirmaram participação velejadores de Araruama, Búzios e Vitória. Será um evento muito legal e, certamente, vai agradar aos participantes e movimentar a Lagoa de Cima", comentou.  

A I Regata Campos Vela conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a rádio Capital Hits Fm 87,9.

Esporte na Lagoa - A FME também incentiva e apoia outros eventos em Lagoa de Cima, como a Trip Trail, que acontecerá no dia 4 de agosto. Também implantou o Projeto de Esportes Náuticos/ Rema Campos, onde atende mais de 100 crianças com aulas de terça a sábado de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque, além do projeto Caminha Campos, que incentiva a população a conhecer  e a valorizar as belezas naturais do município. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp