25/07/2019 às 11h34min - Atualizada em 25/07/2019 às 11h34min

Ciência e desenvolvimento Regional como tema do programa A Voz de Campos nesta quinta-feira (25)

Em especial o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), instituições em que os convidados atuam

Redação
Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (25) foi ao ar o programa “A Voz de Campos”, sob o comando de Germando Santos, com os convidados Luciane Soares, Carlos Rezende, Hernan Mamani e Laura de Almeida, ambos atuantes em universidades públicas em Campos dos Goytacazes, podendo falar sobre “Ciência e desenvolvimento Regional: a importância das universidades e do IFF na Região Norte Fluminense”.

Durante todo o programa, foi ressaltada a importância da presença das instituições junto às comunidades e o impacto positivo que uma universidade provoca na região. Que no Norte do Estado muito tem colaborado ao longo dos anos de trabalho dessas instituições.

Em especial o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), instituições em que os convidados atuam, foi destacado o nível de importância científica para a toda a sociedade no entorno. Sendo os trabalhos acadêmicos verdadeiros projetos sociais nas mais variadas áreas.

“Temos uma série de prêmios no Brasil dos nossos alunos que saem para doutoramento e que voltam contribuindo com a instituição e a sociedade. O que quer dizer que a gente segue com uma prestação de serviço para a sociedade como retorno dos investimentos na educação.” Disse Luciane Soares.

Confira o programa completo através do link.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp