24/07/2019 às 09h46min - Atualizada em 24/07/2019 às 09h46min

Campos agora tem Secretaria de Segurança Pública

Supcom
Renan Liu e Rodrigo Silveira/Arquivo
Para reforço da segurança ao cidadão, a Superintendência de Paz e Defesa Social, agora é Secretaria Municipal de Segurança Pública. A transformação busca aumentar a abrangência e representatividade do órgão, que poderá pleitear recursos federais e estaduais para investimento na área no município. A mudança põe a segurança em destaque, sem aumentar despesas. A alteração foi publicada em Diário Oficial no dia 10 de julho.
 
"Com a transformação, poderemos conseguir verbas estaduais, federais e Termos de Cooperação Técnica. Poderemos também conseguir evoluir na Patrulha Maria da Penha, que é uma grande preocupação do prefeito devido à situação de vulnerabilidade das mulheres. Então, em breve, poderemos atender mais a população. A dificuldade financeira é enorme, mas com criatividade buscamos maneiras de alcançar os objetivos", disse o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.
 
Como Superintendência, foram alcançados diversos avanços no órgão como a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que reúne câmeras de tecnologia avançada para monitoramento de diversos pontos. Foi alcançado também o Projeto Campos + Segura, que forma uma rede de imagens com câmeras de segurança de pontos comerciais e residenciais voluntários; além do lançamento do Plano Municipal de Segurança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp