21/04/2023 às 09h45min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h04min

Acordo entre Governo e MP prevê maior controle de regularizações ambientais

Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai promover capacitação e especialização dos servidores e membros do Ministério Público

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/acordo-entre-governo-e-mp-preve-maior-controle-de-regularizacoes-ambientais/

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, assinou um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) com o objetivo de compartilhar dados sobre a regularização ambiental das propriedades rurais paulistas.

O acordo foi firmado na última terça-feira (18) pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, e pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Mário Sarrubo, na sede do MPSP.

Com a assinatura do termo, o governo passará a compartilhar informações referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), incluindo a situação e condição do cadastro em todas as suas etapas – inscrição, análise e regularização ambiental.

Além disso, a Secretaria vai promover capacitação e especialização dos servidores e membros do Ministério Público, por meio de palestras, cursos e participação em seminários e congressos, para integral cumprimento do termo assinado.

O secretário Antonio Junqueira afirmou que a assinatura do termo de cooperação representa um avanço de suma importância. “Agradeço ao Ministério Público de São Paulo por firmar esse acordo. É de interesse da Secretaria o suporte de todas as instituições para que nosso produtor fique ciente dos benefícios de estar em dia ambientalmente”.

O post Acordo entre Governo e MP prevê maior controle de regularizações ambientais apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp