23/07/2019 às 17h41min - Atualizada em 23/07/2019 às 17h41min

Saneamento em Campos é reconhecido como um dos melhores do RJ e do Brasil

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

Ascom
Arquivo / Supcom
Campos está entre as melhores cidades do Estado do Rio de Janeiro no novo Ranking do Saneamento Básico 2019, do Instituto Trata Brasil, divulgado nesta terça feira (23) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

As três melhores cidades em saneamento no Rio de Janeiro são Niterói, Petrópolis e Campos. Nos três municípios, os serviços de água e de esgoto são operados por concessionárias integrantes do Grupo Águas do Brasil.

No mesmo ranking, Campos dos Goytacazes está entre as 40 melhores cidades do Brasil em serviços de saneamento básico, muito acima de várias capitais. 

Para o superintendente de Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, o ranking de saneamento do Instituto Trata Brasil confirma o reconhecimento, dedicação, excelência e abrangência dos serviços de água e de esgoto da concessionária campista.

O engenheiro destaca, paralelamente, que o ranking de 2019 tem como base de dados o ano de 2017, ou seja, não leva em consideração o início das atividades da Estação de Tratamento de Esgoto Esplanada, inaugurada em julho 2018.

Juscélio Azevedo enfatiza, ainda, que o município vai avançar muito mais no cenário nacional de saneamento básico não só em função da computação dos dados de 2018 - com o início de operação da ETE Esplanada - mas também após a inauguração da oitava estação de tratamento de esgoto de Campos, a ETE Lagoa do Vigário, cujas obras estão sendo finalizadas.

“Com os dados e operação dessas duas novas estações de tratamento de esgoto, Campos dos Goytacazes alcançará a universalização do saneamento em nosso município, que é a meta da concessionária Águas do Brasil a ser atingida já no próximo ano”, concluiu.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp