23/07/2019 às 16h44min - Atualizada em 23/07/2019 às 16h44min

JECs recebem chancela da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio

A edição 2019 dos jogos começa em 8 de agosto. Cinco mil alunos de 70 escolas vão participar da competição

Supcom
Supcom
A partir de agora, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) têm o credenciamento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), proporcionando aos atletas campeões a classificação direta para competições estaduais, nacionais e até internacionais. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, participou de uma reunião no Rio de Janeiro, com os presidentes da Feerj e da Feurj (Federação de Esportes Universitários do Estado do Rio de Janeiro), respectivamente, Eduardo Augusto Domingues e Rafael Serour. Na ocasião foi reconhecida importância da retomada dos Jogos Estudantis de Campos e o incentivo da Prefeitura de Campos ao esporte.

"É com grande alegria que a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro celebra a parceria com a Fundação Municipal de Esportes, da Prefeitura de Campos, ação tão importante como esta que teremos oportunidade de acompanhar e vivenciar quando dos Jogos Estudantis de Campos 2019. A Feerj e a FME são duas instituições que vêm tendo sua história marcada pela dedicação ao esporte escolar, com programas esportivos e comunitários importantes - destacou o presidente da Feerj, Eduardo Augusto Domingues, que confirmou presença na abertura dos JECs 2019, em 8 de agosto, às 18h30, no campus Centro do IFF.
  
Na última semana, o vice-presidente da Feerj, Celby Rodrigues, foi recebido na FME pela diretora de Esportes, Elana Pessanha e o coordenador dos Jogos Estudantis de Campos, professor Claudio Artiles, para acertarem os últimos detalhes da parceria. 

"É com muito orgulho que vejo esse reconhecimento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. Esta parceria vem nos fortalecer e comprovar que o esporte é uma ferramenta de transformação na vida de nossas crianças e jovens. Associado à educação podemos construir uma sociedade mais saudável e justa. Durante 10 anos, os JECs não aconteceram. O prefeito Rafael Diniz não mediu esforços para retomada dos jogos, apesar de todas as dificuldades financeiras em que recebeu o município", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Retomado em 2017, os Jogos Estudantis reuniram nesse ano 30 escolas e cerca de 1 mil estudantes das redes federal, estadual, municipal e particular. Em 2018, foram cerca de 3 mil estudantes de 45 escolas.  “E este ano já somos 70 unidades de ensino e cerca de 5 mil alunos", finalizou Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp