22/07/2019 às 17h39min - Atualizada em 22/07/2019 às 17h39min

Campistas conquistam medalhas em etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon

As provas aconteceram neste domingo (22) no Posto 6 em Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 150 atletas

Supcom
Supcom
O Campeonato Estadual de Aquathlon, que aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, rendeu seis medalhas para atletas de Campos. A pequena Alice Ferraiouli, 12 anos, conquistou neste domingo (21) a medalha de ouro na prova de 400 m de corrida na areia e 2km de corrida no asfalto. A sua irmã gêmea, Anita ficou no segundo lugar. E o colega Rafael Barreto, foi vice- campeão na categoria masculina.

Devido as condições do mar, que estava bem agitado, a Federação Triathlon do Estado do Rio de Janeiro decidiu suspender a prova para a categoria infanto juvenil, substituindo por prova de 400 metros de corrida na areia. O estagiário da Escolinha de Triathlon da Fundação Municipal de Esportes (FME), Arthur Santos, conquistou o 4° lugar na categoria elite.

O campista Elias Soares, 16 anos também fez bonito, conquistando  o título de vice- campeão, na categoria 15/16 anos. Já o conterrâneo Arthur Souza, conquistou a medalha de prata, na categoria 18/19 anos. O mais novo do grupo, Lucas Barreto,foi vice campeão na categoria 10/11 anos, concorrendo nos 100 metros  na areia e 400 metros de corrida asfalto.

"Foi um dia histórico para o triathlon de Campos, que pela primeira vez teve uma equipe infanto-juvenil representando a cidade em uma prova oficial ,em uma modalidade multsport. É um grande passo para o futuro e continuidade da modalidade na cidade e região, tornando Campos um expoente em cenário nacional", destacou o coordenador de Triathlon da Escolinha da FME, Rômulo Santos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp