13/04/2023 às 10h08min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h00min

Dia Mundial da Voz: conheça a trajetória da brasileira Carolla Parmejano

Atriz que já concorreu ao “Oscar da Dublagem”, o Society of Voice and Arts of Science, também brilha na frente das telinhas. Seu mais recente trabalho no cinema brasileiro é “O Faixa Preta”, disponível na HBO Max.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO

Carolla Parmejano tem muito a celebrar neste dia 16 de abril,  Dia Mundial da Voz. Ícone da dublagem, já tendo concorrido ao prêmio de Dubladora Internacional no Society of Voice and Arts of Science, ela vem trilhando uma brilhante carreira internacional. Entre seus mais diversos trabalhos com a voz, destaque justamente para o que rendeu a indicação ao “Oscar da Voz”:  a personagem Dra. Cho na versão em português da animação “Dead Space - After Math”. 

Ela também é a voz por trás de Delia na série “La Casa De Las Flores” da Netflix e Professora Pavlova da novela colombiana “Chica Vampiro”, exibida no canal Gloob, além de diversos outros personagens. 

Na frente das telonas, Carolla Parmejano também mostra toda a sua versatilidade de atriz.  Seu mais recente trabalho é no papel de Linda Lopez, em “O Faixa Preta”, filme sobre o lutador Fernando Tererê, exibido pela HBO Max. 

No filme dirigido por Caco Souza, a atriz interpreta a advogada de Tererê. “Que história magnífica, inspiradora, sofrida e verdadeira. Como todos os meus trabalhos, fiz um teste, depois de ter feito uma leitura aqui em Los Angeles, com a minha grande amiga e produtora Meire Fernandes. Estudei para o teste e dei o melhor de mim”. 

Além de “O Faixa Preta”, Carolla está envolvida em dois outros projetos atuais. Entre eles, “Doggy Bank”, uma minissérie de comédia, dirigida por Thales Corrêa, inspirada no clássico “Quincas Borba” de Machado de assis, e @LoveForUpcycling, um projeto desenvolvido por Parmejano e José Alexzander.

“Este segundo projeto é um show que finalmente tiramos do papel e criamos uma comunidade e plataforma para conscientizar e educar o mundo a consumir menos. Um programa que alerta a sociedade da importância da reciclagem. É lindo e pode não só mudar a vida de muitas pessoas, como do planeta”.

O futuro também é brasileiro

Morando nos Estados Unidos e com carreira internacional mais do que consolidada, Carolla está firmando raízes no Brasil novamente. “Tenho feito alguns testes, mas nada que possa revelar ainda. Em breve, nos veremos nas telinhas”, revela. Além disso, o foco é levar a mensagem de um planeta cada vez mais saudável e consciente através do projeto @LoveForUpcycling para um público cada vez maior.

Saiba mais sobre Carolla Parmejano
De babá no exterior a atriz de carreira internacional, Carolla Parmejano venceu a obesidade, o bullying e é um exemplo de superação e versatilidade. Além de atriz, é dubladora, modelo e dublê. Seus inúmeros atributos a levaram, além de um extenso currículo, a indicação à premiação como o SOVA, equivalente ao Oscar para a dublagem.

A atriz também esteve em “Onde está Elisa?”, “Alguém olha para você”, “Aurora”, “A casa ao lado”, “Solteira Quase Surtando”, além de ser apresentadora do "Próxima Parada".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp