18/07/2019 às 16h08min - Atualizada em 18/07/2019 às 16h08min

Campos recebe duas rodadas do Campeonato Estadual de Handebol

Os jogos vão acontecer sábado (20) e domingo (21), na quadra o Instituto Federal Fluminense IFF - campus do centro. A entrada é franca

Supcom
Supcom
A 4ª e 5ª rodadas do Campeonato Estadual de Handebol vão acontecer no próximo sábado (20) e domingo (21), em Campos. A equipe Vikings/Campos vai enfrentar no primeiro dia, às 14h, o Niterói Rugby. No domingo, o time campista volta às quadras, às 11h, para enfrentar a equipe do Legião. O evento é organizado pela Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro e os jogos acontecerão no ginásio do Instituto Federal Fluminense- IFF- campus Centro. A entrada é franca. 

No ano passado, a equipe campista conquistou o segundo lugar no Campeonato. O técnico Vikings/Campos e funcionário da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leonardo Mantena, destaca que a equipe vem de uma boa fase. Das três partidas no Campeonato 2019, venceu duas e perdeu uma. 

"O time vem melhorando técnica e fisicamente nas competições já que vem participando da Copa Mineira e Campeonato Capixaba. Só este ano foram 12 partidas, contribuindo para o crescimento e entrosamento do time", destacou Mantena.

A próxima rodada será nos dias 3 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro, fechando a fase classificatória. Depois vem as quartas de final, semifinal e final. O Campeonato Estadual reúne sete equipes: Vikings/Campos, Handstar, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Guanabara, Niterói e Legião. A expectativa do técnico é que o time campista consiga um bom resultado, dando mais tranquilidade para os jogos da próxima rodada. Os atletas treinam na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

"Estamos muito satisfeitos com o resultado do esporte campista nas competições estaduais e nacionais. O governo Rafael Diniz apoia a formação de base dos atletas campistas e dando oportunidade para as crianças e jovens. A equipe de Handebol vem se destacando no Campeonato Estadual, tanto que no ano passado terminou como vice-campeão e este ano estamos na torcida para trazer o troféu de campeão", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp