15/07/2019 às 14h37min - Atualizada em 15/07/2019 às 14h37min

Equipe Campos Natação faz bonito no Campeonato Estadual

A jovem atleta Sara dos Santos, 13 anos, conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livre, duas de pratas e três de bronze

Supcom
Supcom
A natação campista vem deixando sua marca no Campeonato Estadual de Natação. No último sábado (13), a atleta Sara dos Santos, 13 anos, da categoria infantil, conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livre, duas de pratas e três de bronze.

As provas aconteceram na última sexta-feira (12) e no sábado (13) no Clube Regata do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 200 atletas de vários clubes cariocas como o Vasco, Flamengo e Fluminense e outras cidades do interior do Estado, nas categorias desde o infantil até o sênior. A etapa tem a chancela da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).

"Estou muito feliz com os resultados que conquistei nesta etapa do Campeonato Estadual. Primeiro porque consegui o 1° lugar nos 50 metros livres. Depois consegui superar o índice brasileiro nos 100 metros peito, fazendo 1 minuto e 29 segundos. A marca era de 1,32 segundos. O que me deixa mais feliz é que comecei a nadar peito há 2 meses com o técnico Luciano Reis. Apesar de conquistar o índice brasileiro terminei a prova em 4° lugar, mas estou orgulhosa", destacou a jovem atleta Sara.

A atleta campista conquistou ainda segundo lugar nos 50 m borboleta e 100 m livre. Sara ficou bom o terceiro lugar  nos 50 m peito e costa e 200 m costa. "É muito bom acompanhar o excelente resultado que os nossos atletas estão conquistando e elevando o nome de Campos, que foi grande celeiro de nadadores", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

Atualmente, a FME, atende cerca de 2.500 atletas nas escolinhas de natação. Os alunos que se destacam são encaminhados para o técnico Luciano Reis que  treina a equipe Campos Natação, no Tênis Clube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp