20/03/2023 às 11h48min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h04min

ITESP realiza reunião com moradores do Assentamento Dom Tomás Balduíno em Sandovalina

SALA DA NOTÍCIA Imprensa ITESP
Divulgação
 

Na manhã deste último sábado, 18/03, o Diretor executivo da Fundação ITESP, Guilherme Piai,  o prefeito Municipal de Sandovalina, Marcos Mendes da Silva, e autoridades locais, reuniram-se com moradores do Assentamento Dom Tomás Balduino, no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato para tratar da titulação dos lotes deste assentamento. Eles serão os primeiros no Estado de São Paulo, conforme a Lei 17.517/2022.

 

Após concluídos os trabalhos de georreferenciamento dos lotes, a reunião de hoje marcou o início de uma nova etapa para outorga dos títulos.

 

O Gestor do Convênio Leonardo Escarelli que também é gerente de arrecadação e projetos da Diretoria adjunta de recursos fundiários da ITESP, explicou que nesta fase será levantada a documentação necessária para os estudos e expedição de títulos, conforme a situação de cada família titular.

 

O Supervisor do grupo técnico de campo de Teodoro Sampaio, Antônio Edson Teixeira Júnior, levou outros quatro servidores para auxiliar na coleta dos dados e proceder a assinatura do requerimento para titulação.

 

O Oficial de Registro de Imóveis de Pirapozinho, Isaias Gomes Ferro júnior falou sobre a importância deste feito do governo do Estado para todos assentados da região e o quanto isto vai impactar positivamente no desenvolvimento local e regional.

 

O diretor executivo da ITESP, Guilherme Piai, destacou a importância da titulação, que irá valorizar sobremaneira todos os imóveis titulados, aumentando os investimentos, a segurança jurídica e promovendo o tão esperado desenvolvimento da região do Pontal. Ele ainda se comprometeu a despender, juntamente com o executivo e legislativo municipal, todos esforços necessários para o cumprimento deste importante projeto do governo do Estado.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp