12/07/2019 às 15h15min - Atualizada em 12/07/2019 às 15h15min

FME sedia 1º Festival de Natação das Olimpíadas Especiais Brasil

As provas acontecem a partir das 9h

Supcom
Supcom
Cerca de 100 alunos do Paraesporte, o maior projeto público esportivo do Brasil para pessoas com deficiência, participam neste sábado (13) a partir das 9h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), do 1º  Festival de Natação da Regional Norte Noroeste das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). O evento tem como proposta despertar o interesse pelo esporte, mostrando a importância da prática esportiva para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual.

O aluno Pedro Barbosa Rodrigues, 10 anos, superou o frio e treinou nesta sexta-feira (12) para a competição. “Ele está no Paraesporte há 2 anos e seu desenvolvimento motor melhorou muito depois que começou a fazer atividade esportiva na Fundação . Ele já competiu nas provas de atletismo e bocha e sua socialização mudou muito. Pedro hoje é outra criança", destacou a mãe Denise Barbosa Rodrigues.     

"A participação dos nossos alunos no Festival de Natação é importante pois através da “competição” eles vivenciam o esforço, a superação e aquele friozinho na barriga, que ajuda a criança a desenvolver autoestima e os valores educacionais que o esporte é capaz de proporcionar. E também tem como objetivo incentivar e reconhecer o aprendizado e a evolução do aluno na natação", destacou o professor de natação do Paraesporte, Luiz Felipe Gomes de Almeida.

Todos os atletas  vão receber medalha de premiação por participarem do festival. O o coordenador de esporte  do Diretório Norte e Noroeste da  OEB, José Augusto Batista Junior, destaca que evento coloca em evidência à inclusão e desperta para o respeito às pessoas com deficiência intelectual. "Nosso foco é fazer os atletas se sentirem pertencentes e incluídas em nossa sociedade, eles chegam ansiosas,  acompanhadas dos responsáveis para nadar e quando recebem a medalha ficam radiantes, é gratificante para mim e para os responsáveis", frisou José Augusto Batista Junior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp