09/07/2019 às 14h48min - Atualizada em 09/07/2019 às 14h48min

Vans irão circular até sexta-feira (12) em Campos e frota de ônibus será reforçada, afirma Prefeitura

De acordo com o órgão, a frota de ônibus será reforçada para o transporte da população durante os dias de transição

Redação / Supcom
Supcom
A Prefeitura de Campos anunciou na segunda-feira (08), durante o sorteio para desempate da distribuição das linhas alimentadoras, no Trianon, que as vans do Setamp (Sistema De Transporte Alternativo Municipal De Passageiros) irão circular até sexta-feira (12), na área central da cidade.

Segundo a Prefeitura, a partir do sábado (13), o novo modelo de transporte alimentador inicia gradativamente à medida que os veículos dos habilitados são apresentados, cadastrados e adesivados. De acordo com o órgão, a frota de ônibus será reforçada para o transporte da população durante os dias de transição, tempo que os licitantes assinarão contrato, apresentarão os veículos e iniciarão no sistema alimentador.

O processo de licitação foi iniciado no final de abril e os 272 habilitados já atendem ao número de permissões previstas no edital, 235, e parte do cadastro reserva de 30%.

Os 112 licitantes que tiveram 100 pontos tiveram prioridade na escolha das linhas. Em seguida, foram sorteados os demais empates em ordem decrescente de pontuação. Para garantir a continuidade da transparência em todo o processo licitatório, os nomes dos habilitados foram depositados pelos próprios na urna e a retirada dos nomes foi feita por licitantes voluntários.

De acordo com a Prefeitura, o transporte alimentador vai operar em 60 linhas distritais de Campos. Dentro da área urbana delimitada no edital, irão atuar apenas os ônibus. Enquanto os veículos alimentadores não passam pela apresentação e adesivagem, ônibus irão fazer as linhas distritais em apoio aos permissionários. Pelo edital, os ônibus irão operar em caráter transitório nas linhas distritais e, nesta transição, o serviço alimentador oferecerá uma alternativa aos passageiros, com intervalos mais curtos. 

Todos os veículos, ônibus ou alimentadores, serão monitorados por GPS para garantir que horários e trajetos sejam cumpridos. A população também terá acesso ao monitoramento via GPS dos veículos do transporte público, através do aplicativo de celular Mobi Campos, que será lançado na próxima sexta-feira (12). O sistema de bilhetagem eletrônica através de um cartão com créditos também permitirá que os passageiros dos veículos alimentadores façam o trajeto que desejam, embarcando em ônibus nas seis áreas de integração, dentro de um período de tempo estipulado para cada linha, pagando apenas uma passagem.

A redação do Jornal Aurora entrou em contato com a Prefeitura e em nota foi informado:

"Através do sistema tronco-alimentador, haverá seis terminais de integração, um para cada região do projeto, e todos os terminais contarão com fiscalização do IMTT. A ligação entre as linhas tronco (ônibus) e linhas alimentadoras (vans e micro-ônibus) será feita pelo cartão integração e não haverá custo adicional para o usuário.
 
O presidente do  IMTT, Felipe Quintanilha, explica que o cartão integração funcionará como "cartão de bilhetagem" e poderá ser adquirido tanto no próprio veículo de transporte, como nos postos de venda que estarão localizados em pontos estratégicos, para aquisição pelos usuários do transporte público. Os locais exatos de venda destes "cartões de bilhetagem" serão devidamente divulgados em data anterior a efetiva implantação do novo modelo de transporte."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp