07/07/2019 às 10h34min - Atualizada em 07/07/2019 às 10h34min

Intercede de Futsal reúne cerca de 180 atletas no CEDE do Esplanada

Depois de oito horas de competição, a equipe do CEDE Esplanada, categoria Sub 9, foi a grande campeã

Supcom
Supcom
O sábado (06) foi de muito esporte para cerca de 180 atletas dos sete Centros Esportivos da Escola (CEDEs) e da Casa do Futsal, que participaram do Intercede de Futsal, reunindo atletas nas categorias Sub 9, 13 e 15. Depois de oito horas de competição, a equipe do CEDE Esplanada, categoria  Sub 9, foi a grande campeã. Já na categoria Sub 13, o time da Casa do Futsal conquistou o 1° lugar. Enquanto na categoria Sub 15 o título de campeão fico para o CEDE de Travessão.

Para o atleta Arthur Pessanha Moll, de 8 anos, que treina no CEDE Alphaville, o futsal é tudo de bom. "Acho o esporte muito importante para o crescimento do meu filho. Ele dá oportunidade às crianças tirando da rua e ensinando a conviver com as diferenças", explicou a mãe Thais Pessanha, que estava na torcida .

A pequena Beatriz Rodrigues, de 13 anos, do CEDE do Jóquei Clube, foi a única menina a jogar, atraindo a atenção do público presente. "Eu faço futsal desde os meus seis anos mas esta foi a minha primeira competição. Sempre gostei muito de jogar bola e há dois meses entrei na Escolinha de Futsal do CEDE do Jóquei, onde treino duas vezes por semana, além das aulas de natação", relatou a jovem. De acordo com o técnico Fernando Costa, a jovem Beatriz tem potencial para modalidade. "Minha filha sempre gostou muito de futebol. Como mãe, tenho que apoiá-la a fazer o que gosta e estou sempre acompanhado. Na semana passada, Beatriz participou do Intercede de Natação, na FME, onde conquistou o 1° lugar nos 25 metros nado livre", destacou  Kellen Rodrigues.

- O Intercede de Futsal tem como proposta incentivar os alunos das Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME)  ao intercâmbio entre os jogadores, dando experiência para participar das futuras competições. Precisamos motivá-los ressaltando a importância do esporte para a formação de cidadãos mais consistentes, que aprendem a lidar com as perdas e vitórias-  destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Resultado

Sub 9

1° lugar _ CEDE Esplanada
2° lugar - CEDE Parque Guarus
3° - Casa do Futsal

Sub 13

1° - Casa do Futsal
2° - CEDE Travessão
3° - CEDE Alphaville

Sub 15

1° - CEDE Travessão
2° - CEDE Esplanada
3° - CEDE Alphaville

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp