06/07/2019 às 11h41min - Atualizada em 06/07/2019 às 11h41min

Equipe mirim de natação de Campos ganha oito medalhas no Campeonato Estadual

No total, foram 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. O evento reúne cerca de 350 atletas de vários clubes e cidades.

Supcom
Supcom
A equipe mirim Campos Natação/Tênis Clube conquistou oito medalhas na etapa do Campeonato Estadual de Inverno Mirim, na sexta-feira (05), nas piscinas da Marina Barra Clube, no Rio. No total, foram 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. O evento reúne cerca de 350 atletas de 15 clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, além de equipes de cidades como Campos, Cabo Frio, Volta Redonda, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

A atleta campista Nicole de Thuin, de 9 anos, conquistou o 1° lugar nos 25m livre e 3° nos 50m costas. Já Júlia Corrêa, 6 anos, subiu na parte mais alta do pódio nos 25m livres. Heitor Sales Tinoco também ficou em 1° lugar nos 25m livres e 2° nos 50m costas. Já Arthur Corrêa ficou com o 2° lugar nos 50m costas e 25m livre. Maria Elisa Barbosa conquistou o 2° lugar nos 60m costas e 8° nos 100m livre.

"Participam desta etapa do Campeonato Estadual de Natação Mirim, cerca de 350 atletas de vários clubes e cidades. E a equipe de Campos chamou a atenção pela técnica e o resultado muito nos orgulha, pois nossos atletas estão competindo com grandes times, mostrando que estamos no caminho certo. Campos sempre foi um grande celeiro de bons nadadores e a prova está aqui, no governo de Rafael Diniz, que acredita no esporte como uma ferramenta de transformação", disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, e pai da atleta Nicole de Thuin.

As competições prosseguem neste sábado (o6) e Campos tem grandes chances de conseguir mais medalha individuais e ainda ficar entre os melhores no somatório de pontos. A equipe Campos de Natação, que é formada por atletas que vêm se destacando, treina  com o técnico Luciano Reis, no Tênis Clube. A FME atende atualmente cerca de 2.500 pessoas nas aulas de natação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp