04/07/2019 às 11h59min - Atualizada em 04/07/2019 às 11h59min

Em um mês, mais de 90 produtores foram atendidos com preparo do solo

O investimento foi de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar

Supcom
Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, atendeu no mês de junho 93 produtores com preparo de solo para plantio. O suporte é disponibilizado através dos 10 novos equipamentos adquiridos pelo município, para incentivo à Agricultura Familiar. 

O investimento foi de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar. Os serviços já chegaram ao Parque Aeroporto, Brejo Grande, Cambaíba, Cantagalo, Carvão, Espírito Santinho, Morro do Coco, Ponta Grossa, Santa Cruz e os assentamentos Josué Castro e Zumbi I, II e III.

“É uma determinação do prefeito Rafael Diniz que nossos esforços sejam voltados a incentivar a Agricultura Familiar no município. Desta forma, estamos desenvolvendo ações contínuas em alguns locais e projetamos aumentar o número de atendidos”, destaca o secretário de Agricultura, Robson Corrêa. 

Doação de mudas - No último fim de semana, a secretaria realizou a doação de 500 mudas frutíferas, mais 380 kits com sementes para hortaliças durante a 1ª Feira de Oportunidades de Espírito Santinho. Na ocasião, diversos serviços foram oferecidos à comunidade como agendamento para emissão de Carteira de Trabalho., entre outros. 
 
O secretário de Agricultura, Robson Corrêa, esteve em Espírito Santinho realizando as doações e conversando com os produtores locais, acompanhado de assistência técnica da Emater.

"Além das doações, ouvimos as demandas dos produtores e retornaremos na segunda quinzena de julho, levando um trator com grade aradora para atender à região. Realizamos ações também em Cambaíba e Morro do Coco, no preparo de solo para plantio, e em Santa Cruz, atuando na limpeza de bebedouro", contou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp