28/06/2019 às 16h46min - Atualizada em 28/06/2019 às 16h46min

Mapa Turístico de Macaé é lançado durante a feira Brasil Offshore

Ele contém utilidades públicas como saúde e segurança

Site da Prefeitura de Macaé
Mauricio Porão
Parque Municipal do Atalaia, Praia do Pecado, Solar dos Mellos e Arquipélago de Sant´Anna são alguns dos lugares que compõe o Mapa Turístico de Macaé, lançado nesta quinta-feira (27), durante a 10ª edição da Brasil Offshore. O mapa ilustra os atrativos naturais, culturais e equipamentos do município. A iniciativa é da Secretaria Adjunta de Turismo e visa atrair visitantes para conhecer as belezas naturais de Macaé, já consolidada como uma cidade de turismo de negócios.

O lançamento durante a Brasil Offlshore foi uma estratégia da secretaria para aproveitar o grande volume de visitantes na cidade. Os mapas foram distribuídos na feira e, também, em hotéis e restaurantes.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, o formato do mapa (Zcard) cabe no bolso de qualquer pessoa e é utilizado em mais de 60 países. "Considerado prático, o formato é o preferido do trade turístico. O material faz um pequeno resumo de tudo que o município tem, incluindo a região urbana e serrana. Além disso, contém informações de utilidades públicas, como saúde e segurança. Se trata de um mapa institucional", destacou Anderson.

No ano passado, o Ministério do Turismo (MTur) colocou Macaé no topo do ranking do turismo nacional. A cidade tem um dos maiores parques hoteleiros do interior do estado, com cerca de quatro mil quartos. O município subiu da categoria B, em 2017, para a categoria A. A rede hoteleira conta com, aproximadamente, 10 mil leitos para hospedagem, distribuídos em 100 hotéis e pousadas. Os grandes hotéis se concentram nas orlas das praias dos Cavaleiros, Campista e Imbetiba.

Para incentivar o turismo no município em todas as épocas do ano, o poder público e a iniciativa privada lançaram, nos últimos dois anos, o Calendário de Eventos Turístico, disponível no portal da Prefeitura de Macaé. O calendário potencializa a atividade turística, reunindo programação cultural, esportiva e gastronômica.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp