05/01/2023 às 11h01min - Atualizada em 05/01/2023 às 11h01min

Inscrições para cursos técnicos gratuitos de Florestas, Fruticultura e Zootecnia em Campos

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até as 23h59min do próximo dia 19, exclusivamente, por meio eletrônico

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O programa CapacitaAgro Campos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Florestas, Fruticultura, Técnico em Agronegócio e Zootecnia. A oportunidade é para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo e que têm ensino médio completo. O CapacitaAgro, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, disponibiliza os cursos por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ) e o Sindicato Rural de Campos. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até as 23h59min do próximo dia 19, exclusivamente, por meio eletrônico (AQUI).

FLORESTAS - O Senar-RJ define o objetivo do curso de Florestas, que terá as primeiras turmas este ano, como o de formar profissionais com capacidades técnicas para participar do planejamento, execução e controle processos de produção florestal, visando ao desenvolvimento de povoamentos florestais cultivados e a preservação de florestas nativas no contexto brasileiro.

FRUTICULTURA - Já o curso de Fruticultura visa a preparar o profissional para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura, dominando as principais técnicas das etapas que vão desde a escolha da cultura a ser plantada até a comercialização.

ZOOTECNICA - O objetivo do curso de Zootecnia é desenvolver as habilidades profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, de modo a contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. O zootecnista busca ampliar e melhor a produção e a qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais.

Os cursos terão duração de dois anos a dois anos e meio e o público prioritário é composto por agricultores familiares e pequenos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores rurais. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 1º e 8 de março, na sede do Sindicato Rural de Campos, na avenida Presidente Vargas, nº 116, Pecuária. As aulas começam no dia 8 de março.

“São cursos gratuitos e à distância, com algumas atividades presenciais. Temos 30 vagas para cada curso e cada um representa é uma excelente oportunidade, porque os três formam profissionais de atuação fundamental no campo e para o desenvolvimento sustentável da agricultura em todo o país. O Senar-RJ tem sido um grande parceiro na capacitação e oferta de cursos em vários níveis. Capacitação técnica é fundamental para verificarmos grandes avanços no campo”, frisa o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp