O sanjoanense José Luiz da Silva Berto, conhecido como professor Caniddia, teve homologado pelo RankBrasil o seu recorde, que foi retirar do corpo 32 coletes em um tempo de 3 minutos e 27 segundos fazendo embaixadinhas. Único brasileiro a alcançar esse feito, no dia 20 de maio, no Estádio do Maracanã, ele superou sua própria marca, que era retirar 30 coletes em 3 minutos e 57 segundos.
O Rank Brasil é o livro dos recordes brasileiro e já aprovou outras três marcas do professor Caniddia, que deverão ser também homologadas: vestir 28 coletes fazendo embaixadinhas em 7 minutos e 30 segundos; tirar 40 coletes fazendo embaixadinhas em 5 minutos; tirar 44 coletes fazendo embaixadinhas em 6 minutos.
“Pretendo bater dois recordes no Guinness World Records. Já sou cadastrado e espero levar o nome de São João da Barra, também, a nível mundial”, explica Caniddia, lembrando ser o primeiro professor de Educação Física do Brasil com dois recordes homologados no RankBrasil, podendo chegar a cinco recordes brasileiros.
Entrar para a história do esporte Sanjoanense, para ele, é motivo de orgulho. “Agradeço o apoio da nossa prefeita Carla Machado, da secretária de Turismo, Esporte e Lazer e do Departamento de Esportes e, também, à minha esposa Giselly e meu filho Pedro - futuro jogador sanjoanense - por acreditarem em mim”.