24/12/2022 às 13h07min - Atualizada em 24/12/2022 às 13h07min

CapacitaAgro com inscrições para cursos de Florestas, Fruticultura e Zootecnia

Cursos técnicos são disponibilizados gratuitamente pelo Senar-RJ e tem duração de dois anos a dois anos e meio

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O programa CapacitaAgro, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ) e o Sindicato Rural de Campos, está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Fruticultura, Zootecnia e Floresta. Os cursos, de duração de dois anos a dois anos e meio, são direcionados, prioritariamente, a produtores rurais e seus familiares e a trabalhadores rurais. As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 19 janeiro, exclusivamente por meio eletrônico (AQUI).

Os aprovados deverão fazer a matricula matrículas em março, entre os dias 1º e 8, no Sindicato Rural de Campos, na avenida Presidente Vargas, nº 116, Pecuária. As aulas começam no dia 8 de março. A novidade para o próximo ano é o curso técnico de nível médio em Florestas que, como os demais, é ofertado na modalidade a distância, com atividades semipresenciais. Para o polo Campos, o Senar-RJ disponibilizou 30 vagas.

Também são 30 vagas para o curso técnico em Fruticultura e para o de Zootecnia. O secretário de Agricultura, Almy Júnior, destaca a importância da formação.

“Os cursos são gratuitos e objetivam promover a qualificação da população do campo, de modo que agricultores, produtores, seus familiares e trabalhadores rurais tenham conhecimento para o emprego de novas técnicas e tecnologias que vão promover o desenvolvimento da atividade agrícola, gerar emprego e renda, fortalecer o setor e a economia do município e promover, cada vez mais, qualidade de vida para os que vivem no interior”, declarou o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp