27/06/2019 às 10h55min - Atualizada em 27/06/2019 às 10h55min

Esporte Aurora: Presidente da FME fala sobre atividades desenvolvidas na cidade

Durante entrevista, Raphael Thuin informou que mais de 20 mil crianças e adolescentes são atendidos em 52 modalidades diferentes

Redação
Arquivo / Supcom
O esporte é a política pública que mais contribui para retirar da rua crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. E para falar sobre esse assunto, que o Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME –, Raphael Thuin, esteve presente no programa Esporte Aurora na quarta-feira (26) abordando questões sobre as atividades desenvolvidas em Campos.

Durante entrevista, Raphael Thuin informou que mais de 20 mil crianças e adolescentes são atendidos em 52 modalidades diferentes espalhadas por 56 lugares de Campos.

“A gente está tentando massificar o esporte, não podemos focar só em futebol. A FME está com 52 modalidades esportivas. Hoje nós temos artes marciais, como: Caratê, Judô, Taekwondo, Kickboxing, King Fu. Tem Ioga, Pilates, escolinha de Triathlon, que é a única escolinha do estado do Rio de Janeiro.”, disse Thuin.

O esporte vinculado a educação mostra como pode ser eficiente a ferramenta e forma de integrar a criança/adolescente nas atividades desenvolvidas.

“Infelizmente no Brasil temos a mentalidade, que se está em crise, deixa o esporte, a cultura de lado. Às vezes não precisa de tanto dinheiro para fazer o esporte, mas sim boa vontade e planejamento.”, completou o Presidente da FME.

Todas as atividades são oferecidas para a população de forma gratuita, com objetivo de dar mais visibilidade, oportunidade e divulgação para as modalidades.

“Nós mudamos os nome de Vilas Olímpicas para CEDEs escola – Centro Esportiva da Escola – visando vincular as atividades a escola e tirar as crianças da rua”, explicou.

A entrevista completa com o Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME –, Raphael Thuin, pode ser conferida através do link: Clique Aqui
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp