O esporte é a política pública que mais contribui para retirar da rua crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. E para falar sobre esse assunto, que o Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME –, Raphael Thuin, esteve presente no programa Esporte Aurora na quarta-feira (26) abordando questões sobre as atividades desenvolvidas em Campos.
Durante entrevista, Raphael Thuin informou que mais de 20 mil crianças e adolescentes são atendidos em 52 modalidades diferentes espalhadas por 56 lugares de Campos.
“A gente está tentando massificar o esporte, não podemos focar só em futebol. A FME está com 52 modalidades esportivas. Hoje nós temos artes marciais, como: Caratê, Judô, Taekwondo, Kickboxing, King Fu. Tem Ioga, Pilates, escolinha de Triathlon, que é a única escolinha do estado do Rio de Janeiro.”, disse Thuin.
O esporte vinculado a educação mostra como pode ser eficiente a ferramenta e forma de integrar a criança/adolescente nas atividades desenvolvidas.
“Infelizmente no Brasil temos a mentalidade, que se está em crise, deixa o esporte, a cultura de lado. Às vezes não precisa de tanto dinheiro para fazer o esporte, mas sim boa vontade e planejamento.”, completou o Presidente da FME.
Todas as atividades são oferecidas para a população de forma gratuita, com objetivo de dar mais visibilidade, oportunidade e divulgação para as modalidades.
“Nós mudamos os nome de Vilas Olímpicas para CEDEs escola – Centro Esportiva da Escola – visando vincular as atividades a escola e tirar as crianças da rua”, explicou.
A entrevista completa com o Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME –, Raphael Thuin, pode ser conferida através do link: Clique Aqui