26/06/2019 às 10h07min - Atualizada em 26/06/2019 às 10h07min

Basquete Sem Fronteiras participa do Estadual em Rio das Ostras

A equipe treina três vezes por semana no Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca

Supcom
Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), apoia a participação da equipe de Basquete Sem Fronteiras no Campeonato Estadual, que terá a primeira etapa no próximo dia 29 (sábado), em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. A competição vai reunir seis equipes: Campos, Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Acadef Fluminense e Andef Niterói. O time campista treina três vezes por semana no Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca. Em 2018, a equipe ficou em quarto lugar na competição.

A segunda etapa está marcada para o dia 27 julho, em Macaé. Campos vai receber os participantes na terceira rodada, em 10 de agosto, dentro da programação festiva do Padroeiro São Salvador, na quadra do Automóvel Clube Fluminense. A última rodada está marcada para o dia 14 de setembro e também acontecerá no município.

"Participar do Estadual será importante para garantir ritmo de jogo para os atletas, que vão disputar o Campeonato Brasileiro, entre os dias 22 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo 13 equipes de todo o país", disse o técnico Mauricio Lemos.  

O capitão do time Alessandro Martins Guimarães, o Pit, ressaltou que a equipe treina o ano todo, para o Estadual e Brasileiro. "É muito importante para os atletas mais experientes e principalmente para os novos, que mostram superação, tendo como ferramenta o esporte", disse Pit.  Um dos novos atletas com potencial é o jovem Lucas Ribeiro, Luquinhas, de 18 anos, que vem demonstrando qualidade no basquete. O Basquete Sem Fronteiras foi criado em 2001.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp