25/06/2019 às 17h15min - Atualizada em 25/06/2019 às 17h15min

Governador do Estado do Rio participa da abertura de feira em Macaé

A iniciativa de atrair refinarias para o Rio foi um dos assuntos destacados por Witzel

G1
Fernanda Soares
O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), participou da abertura da feira Brasil Offshore em Macaé, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (25) e falou sobre a importância de atrair mais refinarias de petróleo para o Estado do Rio.

"Podemos ter mais refinarias de petróleo aqui e refinar mais petróleo porque hoje, com o regime de ICMS, se nós refinarmos mais petróleo, além de gerarmos mais empregos, nós vamos ter condições de gerar mais ICMS para o nosso Estado", afirmou Witzel, dizendo que o governo estará à disposição para este trabalho.

Durante o evento, o governador disse ainda que é parceiro no projeto do Livre Comércio do Gás e que o governo está estudando a questão da queda do monopólio do setor. "Nós queremos fazer, nós vamos fazer", afirmou.
Witzel destacou ainda que está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro e ressaltou a importância de investir para que o Brasil volte a ser um país que tenha oportunidade para a indústria.

"A energia é fundamental para poder dar o crescimento da indústria do nosso país. Nós temos tantas reformas para fazer...Nós temos a reforma da Previdência, que vai acontecer, e outras reformas também virão, mas o nosso país precisa recuperar a capacidade de gerar riquezas", disse.

A feira
A feira Brasil Offshore é considerada como uma das principais do setor de petróleo do País e vai ocorrer até sexta-feira (28) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A expectativa é de que cerca de 53 mil pessoas passem pelo evento, que também tem um espaço com foco na sustentabilidade e em materiais de alta resistência.

A Petrobras também anunciou que vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros nesta 10ª edição da feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp