25/06/2019 às 09h41min - Atualizada em 25/06/2019 às 09h41min

Duplas campistas vencem a VI Etapa do Circuito Beach Tennis no RJ

As duas duplas treinam na Fundação Municipal de Esportes (FME)

Supcom
Supcom
A dupla feminina de Campos Nanda Vicentina e Louhana Sales conquistou o 1º lugar na categoria B, da VI Etapa do Circuito Beach Tennis no Rio de Janeiro. Já a dupla mista, também de Campos, Elana Pessanha e Augusto Laranjeira foram campeões na categoria C. Cerca de 250 atletas participaram, nesse final de semana, da competição no Posto 4 em Copacabana. As duas duplas treinam na Fundação Municipal de Esportes (FME). 

"Pra nós que começamos há pouco mais de 6 meses é muito gratificante essa conquista. Mostra que com dedicação podemos encarar os profissionais da Capital. As condições de treino deles ainda superam em muito a nossa. Agradecemos o apoio da FME em ceder o espaço e apoiar o esporte", destacou a professora de educação física e também atleta, Elana Pessanha.

Já a atleta Louhana Sales destacou que o torneio tem um peso importante pela estrutura e organização. "Vencer um evento desses, fora de casa, contra atletas de alto nível, onde a maioria já pratica o beach tennis há muitos anos, nos faz crescer, dando mais garra e determinação para batalhar, evoluir, encarar novos desafios e poder subir de nível nas futuras competições", disse.

O Beach Tennis ou tenis de praia surgiu na Itália na década de 80 no Brasil chegou em 2008. Desde então o BT como é chamado pelos praticantes vem crescendo no Brasil. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp