18/06/2019 às 11h58min - Atualizada em 18/06/2019 às 11h58min

Professores de Triatlo da FME se destacam em competição no Rio de Janeiro

A prova aconteceu no último final de semana reunindo atletas de várias cidades brasileiras

Supcom
Divulgação
Os professores e irmãos Rômulo e Arthur Santos conquistaram esta semana na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, o 4º e 5º lugar, respectivamente, na categoria Elite da 2ª etapa do Estadual Rio Triatlo, que reuniu cerca de 250 atletas de várias cidades. A competição constou de uma prova de natação de 750m +20km de ciclismo e 5km de corrida. Já a professora Emily Barcelos foi a grande campeã na categoria 40/44.

"É importante servir como exemplo para nossos alunos competindo provas de alto nível e buscando a regularidade nos resultados. Isso reforça ainda mais os valores que ensinamos. O esporte me proporcionou e proporciona muitas coisas e isso não tem preço. É uma ferramenta crucial na formação do caráter das pessoas. Para mim, que treino com meu irmão Arthur desde que ele tinha 12 anos, poder subir ao podium e fazer uma dobradinha com ele me deixa muito feliz. É o resultado de 9 anos de muita dedicação”, destacou o coordenador de Triatlo da Fundação Municipal de Esportes, Rômulo Santos.

Como professora da escolinha de Triatlo da Prefeitura de Campos e atleta, Emily Barcelos ressalta que é sempre importante participar de competições com nível alto, para constante intercâmbio com os grandes centros da prática da modalidade. "Ficamos por dentro das novidades do esporte e do treinamento, bem como o contato com as novas gerações. Podemos também certificar que temos talentos em Campos que são capazes de, com o treinamento contínuo, se desenvolver e passar também a representar nossa cidade em eventos futuros”, ressaltou a professora Emily Barcelos.
 
A Fundação Municipal de Esportes implantou de forma pioneira, em setembro de 2018, a 1ª escolinha de Triatlo, que atende a cerca de 30 alunos, a partir de 6 anos, no Centro Escola do Esporte- Cede Alphaville. "Alguns alunos já estão competindo e fazendo bonito nas competições em tão pouco tempo de trabalho. Mostra que estamos no caminho certo e proporcionando um leque de opções esportivas para as crianças e adolescentes, conforme defende o prefeito Rafael Diniz", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp