Os atletas do Paraesporte formado por 7 núcleos conquistaram 44 medalhas nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil. Foram 20 medalhas de ouro nas modalidades de atletismo(7), natação (6), bocha(5) e vôlei de praia(2). Além de 15 de pratas e 9 de bronze.
De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, o resultado foi excelente para toda equipe, que mostrou a verdadeira inclusão, tendo como principal aliado o esporte. " Agora nossa equipe tem grande chance de participar em algumas modalidades nos Jogos Nacionais, previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de novembro bem Jundiaí, São Paulo.
Destaque para as atletas Maria Paula Costa Souza e Iasmyn Vitória Moraes que conquistaram 1° e 2° lugares respectivamente nós 100 metros raso.
Já na modalidade bocha unificada os atletas Raphael Penafiel e Bráulio Melo, subiram na parte mais alta do pódio, conquistando medalha de ouro e chance de ir para o Nacional e se o resultado for positivo tem chance de conquistar a vaga para os Jogos dos Mundo, na Alemanha, em 2023.
- Estou muito orgulhoso do resultado de nossos atletas e profissionais que superaram vários obstáculos e brilharam nos Jogos Estaduais. O resultado mostra mais uma vez que estamos no caminho certo e o Paraesporte não pára ", explicou o fundador do Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.