A ONG Orquestrando a Vida abre inscrições para curso de canto e dança para alunos de escolas públicas, dos 13 aos 17 anos. Serão aulas de técnicas vocais individuais e em grupo, além de aulas de dança. O projeto, que seria lançado antes da pandemia, vai ofertar, inicialmente, 20 vagas. As inscrições podem ser feitas na secretaria da ONG, que fica na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147. Os candidatos devem estar com os responsáveis no momento da inscrição. O projeto conta com apoio cultural do Grupo IMNE.
As aulas acontecerão duas vezes na semana. Primeiro serão ministradas aulas de técnica vocal, seguida de vocal em grupo e linguagem musical e dança, com interpretação das músicas escolhidas. As aulas de interpretação e a parte coreográfica serão ministradas por Ronaldo Vasconcelos e Lena Vasconcelos, parceiros da ONG.
“Serão cantores que dançam. No segundo ano a grade cresce e entra também o teatro. A linguagem musical é toda a parte de leitura de partituras para que eles sejam profissionais. A leitura de partitura facilita para inserir mais rápido a música”, explicou o maestro Jony William, fundador da Orquestrando a Vida.
Ainda de acordo com Jony William, esse é um projeto embrião que vai crescer ainda mais. “Primeiro nós vamos abrir 20 vagas e depois mais 20, até chegarmos a 80 vagas”, revelou.
O maestro contou ainda que haverá uma seleção dos inscritos, que deverão cantar e interpretar uma música escolhida por eles, para avaliar as aptidões dos candidatos.