13/06/2019 às 16h20min - Atualizada em 13/06/2019 às 16h20min

Olimpíada Municipal de Matemática: Inscrições de 17 de junho a 10 de julho

Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2

Supcom
Arquivo / Supcom
Vem aí a 2ª Olimpíada Municipal de Matemática de Campos. As inscrições vão de 17 de junho a 10 de julho. O evento, realizado pela coordenação pedagógica de Matemática da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), é uma competição aberta entre alunos. Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2 (regular e EJA- Educação de Jovens e Adultos). A ficha de inscrição (Acesse AQUI) deve ser preenchida pelas escolas. 

A iniciativa visa promover aprendizado da disciplina entre os estudantes da rede municipal, colaborar com a melhoria da qualidade do ensino e estimular a inclusão social através da difusão do conhecimento da matemática. Veja o REGULAMENTO (AQUI).  

O evento acontecerá nos meses de agosto e setembro e dividido em duas etapas. A primeira fase será composta de prova objetiva, diferenciada para cada ano de escolaridade. Os alunos classificados nesta fase formarão duplas para disputar a segunda etapa, constituída por testes discursivos. A premiação dos alunos ocorrerá em outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

De acordo com Fernanda de Freitas, coordenadora de Matemática da Smece, a ideia é fomentar nos alunos o desejo em aprender. “Queremos estimulá-los através da competição, fazendo com que eles descubram a Matemática, promovendo a ressignificação do saber matemático e incentivando o protagonismo do aluno no seu processo de ensino e aprendizagem de forma crítica, criativa e divertida”, explica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp