13/06/2019 às 14h55min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h55min

H1N1: Campos atinge meta de vacinação do público-alvo e amplia campanha

Segundo dados do vacinômetro foram aplicadas 131.629 mil doses da vacina

Supcom
Reprodução
O município de Campos alcançou a meta de vacinação de 90% do público-alvo contra o vírus H1N1. Segundo dados do vacinômetro foram aplicadas 131.629 mil doses da vacina. A diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, anuncia que a partir desta quinta-feira (13), a imunização será aberta a toda a população com as doses remanescentes, mediante distribuição de senhas. A campanha segue em mais de 40 salas de vacinação do município.

"Parabenizo a toda equipe da vigilância epidemiológica por alcançar a meta mais uma vez e a prefeitura que vem trabalhando para garantir o bem-estar e prevenção em saúde dos nossos munícipes", contou a diretora.   

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deste ano foram estabelecidos como grupo prioritário crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; trabalhador de saúde; puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; idosos; os profissionais de escolas públicas e privadas; os povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; detentos e os funcionários do sistema prisional.

O secretário de Saúde, Abdu Neme, comemorou a meta alcançada e agradeceu o empenho das equipes envolvidas na campanha. "A adesão da população campista à campanha contra o vírus H1N1 foi satisfatória. O engajamento de toda nossa equipe nos deixa muito satisfeito e com a certeza que estamos no caminho certo", disse Abdu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp