Um paciente psiquiátrico quebrou parte dos objetos da recepção da Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho, no sábado (08), em Campos. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que computadores, mesas e cadeiras foram danificadas pelo homem.
Segundo a nota da Prefeitura, o paciente estaria acompanhado pela mãe e apresentou agitação quando chegou a Unidade. Os seguranças que estavam no local não conseguiram conter o homem.
Por causas dos estragos, a sala de atendimento da UPH está precisou ser interditada no domingo (09). E, os atendimentos emergenciais estavam sendo feitos pela entrada lateral. Nesta segunda-feira (10), parte dos objetivos danificados já foram repostos e o atendimento está regular na unidade.
Confira nota da Prefeitura:
No último sábado (08) um paciente psiquiátrico acompanhado pela mãe, anteriormente atendido e medicado na unidade ao lado, teria se dirigido à Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho, onde apresentou agitação anteriormente não detectada no primeiro atendimento. Os seguranças que estavam no local não puderam contê-lo de imediato, para que fosse preservada plenamente a integridade física do paciente. Imediatamente, detectado o dano ao patrimônio público, a Polícia Militar foi acionada e o paciente devidamente contido. Foi feito boletim de ocorrência ontem (08) mesmo. A sala de atendimento da UPH da Saldanha Marinho está interditada neste domingo (09), mas os atendimentos emergenciais estão sendo feitos pela entrada lateral. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) explica que todas as medidas estão sendo tomadas para reparo, o quanto antes, do material danificado e reforço à segurança nos diversos aspectos.