13/06/2022 às 16h55min - Atualizada em 13/06/2022 às 16h55min

Alunos de São Francisco de Itabapoana recebem visita de engenheiro da Nasa

- Redação
O engenheiro da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), George Gabrielle, visitou alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) na manhã desta segunda-feira (13). A iniciativa é mais uma realização da parceria entre o Clube de Astronomia Louis Cruls e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Durante a passagem pelo município, Gabe, como é conhecido, esteve na Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba, onde conversou com turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Depois, ele contou um pouco da sua experiência no auditório da Câmara Municipal para alunos da Escola Municipal Herval Luís dos Santos Batista.

Entre as curiosidades apresentadas está o tempo que um ônibus espacial leva para chegar ao espaço: 8min e 30s, a uma velocidade de 27 mil km/h, nove vez mais rápido que uma bala de rifle.

“Vocês hoje estão construindo o futuro. É muito importante que tenham objetivos. Para alcançá-los, nunca se esqueçam de três coisas: faça seu melhor, tenha fé no que você faz e acredite sempre em você”, afirmou Gabe, cuja primeira oportunidade foi como chapeiro do Mc Donald’s. Ele atuou por 17 anos no Kennedy Space Center, no estado norte-americano da Flórida. Após desligar-se, já viajou por 15 países para falar do seu trabalho e encorajar adolescentes e jovens a nunca desistirem dos sonhos. Esta é a 24ª visita ao Brasil.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, destacou a importância de momentos como esse para incentivar os alunos. “Agradeço a prefeita Francimara Barbosa Lemos e toda a equipe da Smec por podermos proporcionar essa visita enriquecedora. Não esqueçam que sonhos são para todos nós. Basta buscar, como nos falou o Gabe”, disse.

Na ocasião, a aluna do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, Késia Junqueira, de 12 anos, foi contemplada com um notebook. A doação da prefeitura é para facilitar o desenvolvimento dos projetos da estudante. Ela foi selecionada para ser bolsista do projeto “Jovens Astros do Amanhã”, que conta com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz com o presente. Todos nós somos capazes. Aproveito para convidar a todos para participarem do nosso Clubinho de Astronomia, que será implantado em SFI”, afirmou Junqueira.

Também no evento, o coordenador geral do clube de astronomia, Marcelo Souza, doou um telescópio, que contribuirá para a implantação do Clubinho. No final do dia, o equipamento será montado na Praça São Francisco de Paula, na área central, para os estudantes observarem o céu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp