06/06/2019 às 08h29min - Atualizada em 06/06/2019 às 08h29min

Dez surfistas de Campos vão disputar o Circuito Brasileiro em Itacoatiara

Os melhores atletas do mundo se enfrentarão disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial

Supcom
Supcom
Cerca de 10 atletas de Bodyboard, que treinam em Farol de São Thomé, vão competir na primeira etapa do Itacoatira Pro-Brasil, em Niterói. Os melhores atletas do mundo se enfrentarão disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial. Em 2018, os campistas Bruno Invyk - professor da escolinha de Bodyboard da Prefeitura em Farol -, Jane Stor e kaio Trajano conquistaram o 5º lugar entre os 200 atletas participantes. 

Itacoatiara é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática do bodyboarding e tem ondas enormes em junho. A competição engloba também a primeira etapa do Circuito Brasileiro promovido pelo CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência online que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países.

"A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vem apoiando na logística para que nossos atletas possam participar dos principais eventos, permitindo assim aprimoramento técnico. A Fundação oferece mais de 50 modalidades esportivas e atende a mais de 19 mil pessoas, em diversos pontos do município", destacou o presidente Raphael Thuin.

Kaio, de 15 anos, competiu na bateria Sub 18, ao longo dos quatro anos de carreira, e conquistou várias medalhas. No ano passado, foram: campeão Niteroense, campeão da União do Bodyboarding de Campos e São João da Barra-UBCS, 3º lugar Nativo Carioca e agora o 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro pela categoria sub-16. Em 2019, ele busca a segunda vitória agora na categoria Open. 

“Meu sonho é viajar o mundo pelo esporte, representando minha cidade e poder participar do Mundial. Para melhorar meu rendimento, vou me concentrar ainda mais”, comentou o campista. 

Vão participar da competição: Victor Hugo Nascimento da Silva, Kaio Gomes dos Santos,  Nathan Carvalho Barreto (na categoria sub-16), Kaio Trajano, Marcos Vinicius Gomes, Marco Aurélio Rangel (na categoria Open), Bruno Invyk  e Lucas Viana (na categoria profissional); Hugo Pessanha  e Carlos Augusto- o Gugu Sunset (na categoria Master). 

A Prefeitura de Campos mantém em Farol de São Thomé, durante o ano todo, escolinha de bodyboard e atende a cerca de 90 alunos. Idealizada pelo atleta Bruno Invyk desde 2002, juntamente com os instrutores Ailton Neto e Bruno Marques.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp