05/06/2019 às 13h50min - Atualizada em 05/06/2019 às 13h50min

Caminha Campos do próximo domingo (09) será no Morro do Itaoca

A subida é de 3km até o topo do morro

Supcom
Supcom
O Projeto Caminha Campos já caiu no gosto da população e a cada dia tem mais adeptos à caminhada ao ar livre, apreciando as belezas naturais do município. No próximo domingo (09), acontece o quinto passeio que retorna ao Morro do Itaoca. Os participantes devem usar roupas leves e levar fruta e água. A subida é de 3km até o topo do morro. 

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Esportes (FME) vão lançar o projeto Saúde no Esporte, que tem por objetivo orientar as pessoas sobre a importância de fazer exames periódicos, em especial antes de iniciar atividades físicas. A caminhada já conta com a orientação do professor de Educação Física Flávio Lopes e de estagiários.  

A fisioterapeuta Tuanny Barbosa já confirmou presença no Caminha Campos. “Eu já estou acostumada a subir o Morro do Rato, mas fui convidada pelo professor Flávio a conhecer Conceição do Imbé e achei o evento muito bom, um grupo animado e com uma energia muito positiva. Agora estou chamando o meu esposo para subir o morro. O Caminha Campos é muito bom para quem gosta de caminhar ao lar livre, buscar paz e energia boa” destacou Thuanny.

A concentração será às 7h30, na Avenida Nilo Peçanha, em frente à Academia Nova Estação. De lá, os grupos em meio de transporte próprio seguirão para o Morro do Itaoca. O evento é voltado para toda a população, desde a criança ao idoso, respeitando o limite de cada um. A proposta é resgatar hábitos saudáveis e fazer novos amigos. A previsão da subida é às 9h , após alongamento. Mais informações com o professor Flávio Lopes (22) 99234 4732. 

O Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, participará na quinta-feira (06) do programa A Voz de Campos, para falar sobre o projeto.

Apresentado pelo jornalista Germando Santos, a Rádio Aurora pode ser acompanhada através das ondas sonoras 104.1 FM  e na TV Live do Facebook https://www.facebook.com/radioauroraoficial/




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp