06/06/2022 às 14h39min - Atualizada em 06/06/2022 às 14h39min

​Detran-RJ: saiba como fazer o licenciamento digital

Jornal Aurora - Redação
G1
O Detran-RJ aderiu a uma nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito (CDT) que torna mais rápida e prática a autorização para transferência de propriedade de veículos e a realização do licenciamento digital sem sair de casa. (Confira como fazer o licenciamento digital).

Agora, é possível iniciar o processo de compra e venda de veículos, entre pessoas físicas, sem a necessidade de reconhecer firma em cartório ou firmar contrato em papel.

A operação é feita diretamente pelo aplicativo, com a assinatura digital do Gov.br - o portal de serviços do Governo Federal.

A assinatura eletrônica na Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e) poderá ser feita por qualquer proprietário, desde que o carro tenha documentação digital – caso dos veículos que saíram de fábrica ou foram transferidos a partir de 4 de janeiro de 2021.


Na operação, o vendedor entrará no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, informará o CPF do comprador e assinará digitalmente. O comprador receberá a notificação e repetirá o processo, também no aplicativo.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp