26/05/2022 às 13h42min - Atualizada em 26/05/2022 às 13h42min

Ministra Cristiane Britto faz entrega simbólica de carros para conselhos tutelares de Campos dos Goytacazes e outros 48 municípios

- Redação
Antes de participar de uma agenda no Norte Fluminense hoje, a ministra Cristiane Britto (Mulher, Família e Direitos Humanos) fez a entrega simbólica de automóveis para conselhos tutelares de 49 municípios fluminenses, durante cerimônia numa concessionária da cidade do Rio. Representado pela deputada federal Clarissa Garotinho (União Brasil), Campos dos Goytacazes será contemplado com três veículos. As aquisições foram possíveis graças a várias emendas de parlamentares. 

A cerimônia foi a primeira do dia, após a ministra, sua comitiva e a deputada Clarissa  desembarcarem, logo cedo, no Aeroporto Santos Dumont. Os veículos de Campos serão destinados a três dos cinco conselhos tutelares da cidade. Já estão disponíveis numa concessionária para serem resgatados por uma autoridade municipal, tão logo os trâmites oficiais sejam finalizados. Os carros serão utilizados na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. 

Além de Campos, foram beneficiados com veículos mais 48 municípios, entre eles: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro  de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duque de Caxias, Itaboraí, Italva, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José do Ubá, São José do Vale do Rio Preto e Silva Jardim. O valor total da aquisição foi de R$ 5,2 milhões. 

A próxima agenda do dia acontece dentro de Campos dos Goytacazes, a partir de 14h. A convite de Clarissa Garotinho, a ministra e sua comitiva farão uma apresentação das políticas públicas da pasta a prefeitos e autoridades de 22 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. O evento acontecerá no Teatro Trianon, que já tem público aguardando. O avião da ministra deve pousar em breve no Aeroporto de Campos. 

Cristiane Britto está acompanhada do seu secretário nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha. Ele dará orientações sobre como os prefeitos da região devem fazer para aderir aos programas da pasta do governo. A ministra também assinará dois acordos de cooperação técnica (ACT) com Campos, para desenvolver os programas ‘ Reconecte’ e ‘Família na Escola’, ambos da Secretaria Nacional da Família.

“Essa é mais uma oportunidade que temos de levar uma autoridade do governo federal aos municípios da nossa região, garantindo desenvolvimento e programas sociais para o Norte e Noroeste Fluminense. Temos que agradecer à ministra e ao governo por serem os parceiros que a gente espera”, disse Clarissa Garotinho, após embarcar no avião com Cristiane Britto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp