Proprietários de 43 terrenos em estado de abandono, com mato ou lixo, foram notificados pela superintendência de Posturas. A lista dos lotes foi publicada, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do município. Proprietários ou possuidores de terrenos ou prédios relacionados ao edital (AQUI) têm o prazo de 30 dias, a partir da notificação, para regularizarem a situação dos seus imóveis.
"Devido ao mau estado de conservação desses lotes, por falta de limpeza, manutenção, ou até fechamento, de acordo com o Código de Posturas do município, se faz necessária a realização da limpeza, para evitar problemas diversos que causa riscos à saúde. Aqueles que não atenderem a notificação, o poder público irá providenciar o serviço e lançará a respectiva conta na Dívida Ativa desses proprietários", informou o superintendente de Posturas, Victor Montalvão.
Denúncias sobre terrenos ou imóveis residenciais e comerciais em estado de abandono, podem ser feitas à Superintendência de Posturas, localizada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. Quem preferir acionar por telefone, o número é (22) 98168-3645. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.