14/05/2019 às 19h05min - Atualizada em 14/05/2019 às 19h05min

6 dicas para salas pequenas

Paolla Clayr
Google Imagens

Tem sido comum casas com espaços cada vez menores e, dentre as infinitas discussões relativas a isso, está o alto adensamento urbano, que prioriza a valorização dos imóveis, promovendo a pulverização de lotes cada vez mais enxutos, e por consequência, casas cada vez menores e apartamentos cada vez mais limitados.

Diante disso, a forma de morar do brasileiro teve que se transformar e se adaptar aos novos espaços e, a partir de então, surgiram inúmeras dúvidas para otimizar esses espaços, porque a gente quer levar uma vida que caiba nesse ambiente menor.

Com essas dúvidas, borbulham dicas e soluções para atender essa nova demanda no mercado que exige uma decoração com estilo, mas que seja capaz de dar conta das vidas contidas numa casa. Casa é o lar de muita gente, que tem objetos de apego, que tem gostos peculiares, que precisa se reconhecer num lugar.

Para ajudar nesse processo de adaptação, temos 6 dicas simples para salas pequenas capazes de te dar direção para outras decisões e boas escolhas para seu espaço se tornar funcional sem perder o charme.

 

1.    USE CORES CLARAS: as cores escuras são capazes de causar sensação de um lugar apertado, enclausurado, espaço muito baixo, e se sua sala é pequena, fuja dessas sensações! Cores claras ampliam a sensação de conforto, de lugar arejado.

2.    USE MÓVEIS COM PÉS APARENTES: móveis são os maiores problemas em salas pequenas, porque ocupam muita área e por isso, aposte em sofás, racks e mesas com pés aparentes, que dê para ver o piso debaixo deles. Visualmente seu espaço ficará mais “leve”, menos impedido.

3.    USE ESPELHOS: quem ainda não sabe que usar espelhos pode ampliar o espaço, está perdendo tempo! Os espelhos duplicam os ambientes e dão sensação de espaço maior, mais amplo. Aposte em espelhos medianos para se acostumar com a ideia. Fuja dos modelos pequenos, pois podem não ficar muito bacanas.

4.    USE SUPORTE PARA TV: já caiu no gosto de muitas pessoas os suportes para TV e não foi à toa, porque esse suporte diminui a necessidade rack e móveis para apoio desse eletrônico. Tem diversos modelos no mercado, do mais simples até os articulados.

5.    USE PONTOS DE LUZ NO TETO: assim como a pintura das paredes, a iluminação pode contribuir muito na sensação espacial. Abuse da iluminação do teto, com pontos de luz em rebaixo de gesso, principalmente nas paredes de maior comprimento, favorecendo a sensação de ampliação do lugar.

6.    PREFIRA MESA REDONDA: sua sala é compartilhada com a área de jantar? Prefira as mesas redondas que permitem a circulação ao redor e permite que mais pessoas se junte à mesa. O mesmo vale para mesas de canto e de centro!

Essas foram as dicas mais simples para espaços pequenos, objetivas e diretas, mas se precisa esclarecer ainda mais, assista o vídeo adiante para te ajudar a conviver melhor no seu lar.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp