Familiares e amigos de Camila da Conceição Fedid, de 33 anos, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. A manifestação teve início por volta das 8h e ocorreu em razão da demora na transferência da paciente, que estaria internada há quatro meses aguardando tratamento oncológico
Durante o ato, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem de veículos para quem seguia em direção à Ponte General Dutra. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para controlar o trânsito e conter as chamas.
De acordo com familiares, Camila deu entrada no hospital com um problema dentário e teria sofrido uma fratura no maxilar durante a internação. Eles também relataram falta de materiais e afirmaram que há uma ordem judicial determinando a transferência da paciente para outra unidade, ainda não cumprida até o momento do protesto.
Em nota, o Hospital Ferreira Machado informou que a paciente está sendo assistida e que foi transferida no início da tarde desta sexta-feira (10) para o Hospital Álvaro Alvim. A unidade acrescentou que não há diagnóstico confirmado de câncer.
“O material já foi coletado para exame imunohistoquímico, cujo resultado leva cerca de 30 dias. A paciente está sendo bem assistida e foi transferida para outra unidade hospitalar”, informou o HFM em nota.