Há um mês à frente da Ronda Maria da Penha, Angélica Rodrigues de Souza (que atuava na supervisão de plantão da Guarda Civil Municipal (GCM) há 16 anos e participa da Ronda desde sua implantação), tem reforçado o trabalho de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência com dedicação, acolhimento e profissionalismo.
Entre os projetos que ela pretende implementar no município, está a ampliação do horário de funcionamento da Ronda para 24 horas por dia, medida considerada essencial devido à grande demanda de ocorrências no período noturno, especialmente nos finais de semana.
“Com essa ampliação, estaremos dando um maior suporte às mulheres já assistidas pela Ronda, assim como em novos casos de violência, principalmente flagrante. Comandar a Ronda Maria da Penha é um trabalho diário de proteção e cuidado. Estamos aqui para garantir que cada mulher se sinta segura para romper o ciclo da violência e reconstruir sua vida com dignidade”, comentou Angélica.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a defesa e proteção da mulher, garantindo políticas públicas que promovam segurança, acolhimento e igualdade, fortalecendo ações que oferecem suporte e proteção a todas as mulheres do município.