O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Fábio Paes, anunciou na noite desta sexta-feira (3) o cancelamento definitivo da Feira de Preços Especiais (Fepe) 2025. A decisão foi comunicada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da entidade.
A feira, que chegaria à sua 33ª edição, estava prevista para acontecer na Praça São Salvador, mas o evento foi embargado pela Prefeitura de Campos após danos na praça durante a montagem da estrutura. A CDL chegou a propor a transferência para o Cais da Lapa, porém, segundo o presidente, problemas técnicos e burocráticos inviabilizaram a mudança.
“Mesmo diante da proposta da CDL por escrito, com um termo de responsabilidade se comprometendo a restaurar todos os danos e entregar uma praça até mais bonita, a Prefeitura embargou. Houve uma tentativa de levar a Fepe para o Cais, mas vários problemas burocráticos e técnicos inviabilizaram essa instalação. Diante de tudo isso, apesar de todos os nossos esforços, temos que cancelar a Fepe em definitivo”, afirmou Fábio Paes.
A edição deste ano reuniria mais de 100 expositores e tinha expectativa de atrair cerca de 50 mil visitantes. A realização no Centro fazia parte da campanha “Viva+ o Centro”, iniciativa da CDL voltada à revitalização e ao fortalecimento do comércio da região.
“Vamos tentar outros eventos com menor impacto no Centro. Continuamos acreditando no comércio de Campos e temos certeza de que a cidade também apoia a CDL. Vamos seguir lutando por uma cidade melhor, um comércio mais forte e pessoas mais felizes”, completou o presidente.