Um grave ataque de um cão da raça pitbull deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (14), na Baixada Campista, em Campos. Entre as vítimas estão um bebê de 10 meses, seu irmão de 2 anos e a babá das crianças. O caso causou grande comoção entre moradores da região.
De acordo com informações do Hospital Ferreira Machado (HFM), o bebê de 10 meses é o que está em situação mais delicada. Ele sofreu várias mordidas na cabeça, rosto, abdômen, tórax e pernas, e segue no centro cirúrgico em estado grave.
O irmão da vítima, de 2 anos, teve uma mordida leve nas costas e está sendo transferido da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol de São Thomé para o Hospital Ferreira Machado.
A babá das crianças também ficou ferida, com uma mordida na perna direita. Ela está sendo transferida da mesma unidade para o Ferreira Machado e não corre risco de morte.
Segundo informações apuradas, o pitbull mora na mesma casa das vítimas. Após o ataque, o animal foi isolado em outro espaço da residência. Uma terceira criança também estava no local no momento do ataque, mas conseguiu escapar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve na casa para socorrer as vítimas. As circunstâncias do ataque ainda estão sendo apuradas.
O caso reacende o alerta sobre os cuidados necessários na convivência com animais de grande porte, especialmente em ambientes com crianças pequenas.