A família do bebê José Henrique Monteiro, de 10 meses, que foi atacado por um cão da raça pitbull na manhã desta terça-feira (14), na Baixada Campista, iniciou uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento da criança.
José Henrique foi levado em estado grave para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após sofrer múltiplas mordidas na cabeça, rosto, abdômen, tórax e pernas. Ele passou por cirurgia de emergência e permanece internado em estado crítico.
De acordo com familiares, o bebê chegou a sofrer três paradas cardíacas, mas os médicos conseguiram reverter o quadro. Agora, ele segue sob cuidados intensivos e precisa de doações de sangue de qualquer tipo.
As doações podem ser feitas no Hemocentro Regional de Campos, localizado na Rua Rocha Leão, nº 2, no Hospital Ferreira Machado.
O Hemocentro funciona todos os dias, das 7h às 18h. Solicitações para o atendimento da unidade móvel podem ser feitas pelos telefones (22) 98173-0463 e (22) 98175-2599, das 8h às 17h, ou pelo e-mail informado pela instituição.
Requisitos para doar sangue
- Idade: 16 a 69 anos (menores de 18 com autorização do responsável legal)
- Peso mínimo: 50 kg
- Condições: estar saudável, bem alimentado, não ingerir álcool 12h antes e ter dormido pelo menos 6h
- Documento: apresentar documento oficial com foto
- Intervalo entre doações: 60 dias para homens e 90 dias para mulheres