20/04/2022 às 15h28min - Atualizada em 20/04/2022 às 15h28min

Prefeitura e UFF firmam parceria para projeto de extensão com dados de Campos

Presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, e o diretor do Programa Economia Solidária, Sandro Figueredo; os professores do curso de Ciências Econômicas, Vladimir Faria dos Santos e Samuel

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: UFF
Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), e a Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos, está sendo firmada para levantamento e consolidação de dados do município. Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (19) entre representantes da pasta e da universidade. 

O objetivo da parceria é desenvolver um projeto de extensão, que vai permitir a coleta de dados para serem utilizados no fomento de pesquisas e apresentar o potencial de Campos para empresas interessadas em se instalar no município, além de contribuir para políticas públicas em diferentes áreas.  

Estavam presentes à reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, e o diretor do Programa Economia Solidária, Sandro Figueredo; e os professores do curso de Ciências Econômicas da UFF de Campos, Vladimir Faria dos Santos e Samuel. 

- O levantamento será realizado em conjunto com a UFF e vai envolver professores, estagiários e dará origem a um projeto de extensão para que tenhamos as informações do município com maior precisão e, assim, possamos contribuir com políticas públicas, através de várias frentes - informa o secretário.

A UFF solicitou apoio para a coleta de dados e o município sugeriu o projeto de extensão.  “É um diálogo histórico entre a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e UFF, porque nunca houve nenhum projeto de extensão solicitado pela prefeitura para fazer esse tipo de trabalho. É inédito, porque a prefeitura sugeriu o projeto de extensão, que vai dar origem a importante pesquisa que vai gerar dados e deixar um legado muito importante para o município”, disse Sandro Figueredo.

- Essa foi a primeira reunião entre as partes para definição dos objetivos e o foco do projeto, além de serem tratadas algumas fontes de dados e, ainda, como a prefeitura poderia disponibilizar dados públicos do município. Outras reuniões estão planejadas - completa o professor Samuel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp