Nos últimos dias, a família da adolescente Lis, de apenas 14 anos, recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral, localizado em região bem delicada e de difícil acesso, que precisa ser retirado o quanto antes, através de uma delicada cirurgia, já que o tumor está obstruindo quase todo o canal por onde o líquido intracraniano é drenado.
Com a urgência, a família da adolescente lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 50 mil para o custeio de todo o procedimento a ser realizado.
Até a publicação desta matéria, haviam sido arrecadados apenas 10% do valor pretendido.
Segundo Aline Santana, mãe da Lis, há cerca de uma semana, a vida da família virou de cabeça para baixo quando, num almoço de domingo, a jovem teve um desmaio repentino, seguido de fortes dores de cabeça e de ouvidos.
"Entre idas e transferências entre hospitais, recebemos na terça-feira (dia 12/04) o diagnóstico oficial de um tumor cerebral, localizado no IV ventrículo. Embora os exames indiquem grandes chances de ser benigno, infelizmente ele está localizado em uma área muito delicada, já obstruindo quase todo o canal por onde o líquido intracraniano é drenado. O tempo é um fator de grande relevância neste caso, pois quanto mais tempo passar, maior o risco desse canal fechar e as complicações rapidamente acontecerem", relata a mãe.
O valor de R$ 50 mil é para custear a internação no Centro de Terapia Intensiva (UTI) e os profissionais envolvidos no procedimento cirúrgico.